terça-feira, 26 de maio de 2009

13º Pula Fogueira ja tem data marcada

Em todo país o governo federal, por conta da crise, reduziu drasticamente a destinação de recursos para os grandes eventos. Mesmo assim, a cidade manterá a sua tradição. A 13ª Edição do Pula Fogueira já está garantida e terá grandes atrações nos quatro dias de evento. Nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho haverá muito forró na principal praça da cidade, a José de Barros e bandas locais na Ilha do Forró, no Calçadão Central. Neste ano haverá novidades, a Prefeitura vai estender as apresentações de quadrilhas e forró para seis bairros da cidade. A idéia surgiu em uma reunião de trabalho entre o prefeito Rômulo Carneiro e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nascimento Marques. Segundo ele no próximo ano mais bairros poderão ser contemplados com as festividades. Além disso, o evento também poderá acontecer nas sede dos distritos.




Outro ponto marcante do Pula Fogueira deste ano é a estrutura com mega palco, luz, iluminação, 20 camarotes, 15 banheiros químicos, ambulâncias com paramédicos e mais médicos nos plantões do Hospital Eudásio Barroso e muita segurança. Serão 60 policiais, 60 seguranças terceirizados, 12 agentes de trânsitos e 10 guardas municipais para garantir um clima de festa e tranqüilidade a família quixadaense.



Durante os dias de festa, no intervalo de uma banda para outra, A Secretaria de Comunicação e Mobilização Social (SECOM) fará apresentações de vídeo e fotos em telões espalhados no entorno da praça José de Barros. O titular da SECOM, Carlos Augusto, “Carlinhos”, garante que a ação deixará turistas e a população informada do que está acontecendo no município. “Nós vamos unir a alegria da festa com a alegria de ver essa cidade em movimento.


As pessoas irão ver todas as obras realizadas em Quixadá, o que mostra para o que viemos. O sobrenome da FelizCidade é trabalho”, disse. O prefeito Rômulo Carneiro, em entrevista ao assessor de Comunicação da Prefeitura, Franzé Cavalcante, afirmou que as festas juninas deste ano é um privilegio muito grande, pois os recursos disponibilizados pelo governo federal, através do Ministério da Cultura, são poucos. “O município que não estiver com suas contas equilibradas, não conseguirá realizar uma festa junina como a nossa.
Como nós sabemos que o Pula Fogueira é uma tradição nossa e nordestina, não poderíamos diminuir a grandiosidade do evento, então fomos a Brasília, fomos atrás de patrocinadores, colaboradores para garantirmos a 13ª edição do Pula Fogueira, que será em grande estilo e com inovações, como os arraias dos bairros e outras atrações”, comentou o chefe do Executivo. Vale salientar que a Prefeitura vai promover a festa sem nenhum prejuízo para as obras em andamentos na cidade e nem o pagamento em dia dos servidores públicos de acordo com o calendário em vigor. Também não haverá prejuízo para o repasse de 50% de adiantamento do 13º, que acontece no próximo mês.


Dias e atrações do 13º Pula Fogueira
  • Quarta-feira - 10/6
    Mala Sem Alça e Forró Sexy
  • Quinta-feira – 11/6
    Balancear e Pau de Arara
  • Sexta-feira – 12/6
    Solteirões do Forró e Boneca Cobiçada
  • Sábado – 13/6
    Toca do Vale e Forró Lenhada.

Fonte: Prefeitura Municipal de Quixadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário