quinta-feira, 14 de maio de 2009

2 açudes rompem e destroem parte da CE-183

Dois açudes particulares romperam e destruíram parte da CE-183, que liga Cariré à Varjota, na Região Norte do Estado. Depois da interdição, caminhões e veículos pequenos ficaram por várias horas a espera de uma solução.

Alguns moradores tentaram construir uma passagem, mas o trabalho foi em vão, já que cerca de 30 metros da estrada que liga Cariré ao município de Varjota desapareceram.

Segundo a população, a chuva registrada na madrugada da última segunda-feira (11) destruiu a parede de um açude. A força das águas arrastou tudo que havia pela frente. Além do asfalto, árvores foram arrancadas e lavouras destruídas.

Parte da CE-060 é arrastada por correnteza

A CE-060, que liga o município de Itapiúna ao distrito de Caio Prado, no Sertão Central, está interditada. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), parte do asfalto cedeu devido às chuvas. Um rio que fica próximo transbordou e a água destruiu o asfalto em um trecho de 15 quilômetros. A população do distrito está sem acesso à sede de Itapiúna.

Acesso Ibicuitinga-Morada Nova está destruído

A situação das estradas no Vale do Jaguaribe também continua complicada. Dois açudes particulares arrombaram e o nível da água subiu rápido. A rodovia estadual que liga Ibicuitinga a Morada Nova foi cortada pela correnteza.
Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário