quinta-feira, 14 de maio de 2009

Prefeito de Ibicuitinga Decreta estado de calamidade pública

O prefeito José Edimilson Gomes (Deca) da cidade de Ibicuitinga no vale jaguaribano decretou na manhã do dia 12/05 estado de calamidade pública devido os fortes estragos causados pelas chuvas nas útimas horas. A decisão foi anunciada em reunião com a presença de lideranças do município.
Durante a reunião de emergencia foram registrados uma média de 85 açudes de pequenos e médio porte que acabaram rompendo em todo o município. Foram contabilizados tambem prejuizos na lavoura, pastagens destruidas, perca de animais e criações de abelhas do municipio que acabaram sendo levadas pelas enchentes.
Na comunidade de Vila Nobre o açude local arrombou destruindo pastagens e tambem a estrada que liga Vila Nobre a Açude dos Pinheiros. Na mesma localidade a ponte que dava acesso a comunidade de Açude Novo foi completamente destruida pela força das águas de açudes que romperam.







Vista do açude de Vila Nobre destruído (foto 01) Ponte na comunidade de Açude Novo (foto 02)

A partir desta Quarta-Feira equipes sairão no municipio para se ter um levantamento do prejuizo total causado pelas chuvas e que será apresentado ao Prefeito Municipal e Secretários do município de Ibicuitinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário